Linkedin Bioclin Instagram Bioclin Bioclin ONCAST Podcast

Lançamento: Fe Automação

Este é Blog Bioclin, nosso novo canal de conteúdo que terá postagens mensais abordando tanto sobre os nossos produtos e serviços, quanto informações e curiosidades do segmento de saúde e diagnóstico.

Nesta 26ª edição da Hospitalar, a Bioclin estará marcando presença divulgando seus produtos e lançando no mercado o kit de Fe Automação, teste que possui melhor desempenho e maior facilidade de uso para a determinação do Ferro Sérico.

O Ferro é um elemento químico que tem função essencial no transporte de oxigênio no organismo, e que, portanto, se faz essencial para diversos processos metabólicos.

As concentrações de ferro corporal são rigidamente reguladas e a troca deste elemento com o ambiente é bem limitada. As mulheres têm perdas maiores que os homens, devido ao fluxo menstrual e a gravidez. As necessidades diárias de consumo para homens são de 10 mg/dia, que são facilmente atingidas com uma dieta equilibrada. Para as mulheres, entretanto, as necessidades são maiores – 18 mg/dia e geralmente é necessário incluir alimentos fortificados ou suplementos na dieta.

A principal deficiência do ferro é chamada de anemia ferropriva, porém há outros casos em que podem ocorrer perdas sanguíneas ocasionando a redução das reservas de ferro. Já quando o organismo não consegue excretar o excesso destas reservas ou quando há ingestão exagerada de alimentos fortificados, a principal causa é a hemocromatose, doença que pode ser hereditária.

A avaliação clínica dos pacientes inclui um perfil hematológico completo, avaliando a tanto a concentração de hemoglobina e hematócrito, como outros parâmetros.

No novo kit de Fe Automação da Bioclin, o reagente 1 não tem cheiro e o reagente 2 já é pronto para uso, ou seja, não há necessidade de preparar o reagente de trabalho podendo assim ser utilizado também como kit dedicado. A dosagem de Ferro não sofre alteração pelo fibrinogênio, e as interferências de lipemia e hemólise são minimizadas.

O Fe Automação também pode ser usado tanto em equipamentos automáticos como semiautomáticos e, por possuir maior sensibilidade, o kit consome menor volume de amostra. Sua nova programação permite tempo maior de incubação do reagente 1 e amostra, leitura de branco e menor tempo para realização da leitura final.

O padrão do novo kit é rastreável ao material de referência SRM 937 do NIST, e tem concentração de 200 μg/dL, o que minimiza suas variações.

Confira esta e outras novidades da Bioclin na feira Hospitalar que acontece entre os dias 21 a 24 de maio no Expo Center Norte em São Paulo/SP. Estaremos no pavilhão azul, rua 4-50.

E para mais informações sobre este ou qualquer outro produto, entre em contato com nossa equipe através do vendas@bioclin.com.br ou através do SAC 0800 031 5454.